Monday, September 27

A noite de Almirante - Machado de Assis



Quero partilhar algo com vocês!

Hoje eu li um conto fantástico: Noite de Almirante.Excelente! No final terá um link para quem quiser conferir.

"Deolindo jurou amor por Genoveva e pensou na rapariga durante dez meses em sua viajem em alto mar. A Rapariga, por sua vez, jurou fidelidade. Logo que Deolindo voltou pra cidadezinha onde estava Genoveva, tomou um susto de cair o queixo: Genoveva tinha outro!"
Sim a maioria das meninas gostariam de ter um Deolindo em suas vidas. Falo nos sonhos de cinderela onde existe um amor de verdade, pincipes lindos e romanticos, que jurou fidelidade olhando nos olhos, que fossem fiel na ausencia. Ainda bem que já tenho meu Deolindo, claro que não com esse nome horrivel. E nao me encaixo no perfil de  Genoveva, achei ela muito egoista. Mas ela fez o que tinha que ser feito. Me identifiquei muito com o cinismo dela. A vida como ela é!

E pensando cá com os meus botões notei que as coisas andam bem assim mesmo, te juram coisas, promessas, elogios. E quando nota-se a ausencia ja se vai logo ficar abraçado(a) com outra pessoa: " Jurei e era verdade. Mas ja passou Deolindo... deixa disso!" O que me deixa muito confusa em relação a isso é que existe pessoas que adoram complicar as coisas já percebeu? Esta tudo ótimo, você esta ali bem, pensa no menininho ou na menininha o dia inteiro, dai se você liga  a pessoa já perde o encanto pois esta sufocando e invadindo o espaço dele.Vivemos reclamando por que não temos alguém, por que estamos sempre sozinhos, somos vítimas da solidao! Isto acontece com todo mundo !! As pessoas gostam de complicar, as coisas são muito simples e nós adoramos inventar histórias, criar ideias, colocar pontos e virgulas onde não tem! Ou eu sou muito direta ( famoso 8 ou 80 ) ou eu não sou normal. Isso acontece com todo mundo. Acredito que todos nós ja fomos um Deolindo ou uma Genoveva algum dia em nossas vidas. A moda antiga é tão mais prudente, que mulher não adora receber flores e bombons, uma serenata á beira da janela, claro se você não for enquadrado! Mas infelizmente ninguem quer mais um coração para zelar, queremos corpos! Eu desejo seu corpo e para te-lo basta ter uma BMW ou um vestido caríssimo! Para a minha pessoa as atitudes com boas intenções são fundamentais!

*Apenas ressaltando que sempre indicarei livros nos quais aprecio e gostaria de partilhar!

Boa Leitura.
                                              Litha Meleiro



1 comment:

  1. Ainda hoje, depois de tanto tempo, a verdade contida nesse post ainda se aplica...

    ReplyDelete